No último mês, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa reforçou as suas equipas com cerca de 50 novos elementos. Aos 23 médicos e 17 enfermeiros que tinham iniciado funções nas últimas semanas juntaram-se agora mais uma médica da especialidade de ginecologia/obstetrícia e sete enfermeiros.

Os contratos de trabalho foram assinados, esta semana, pelo presidente do conselho de administração do CHTS, Carlos Alberto.

“Os médicos contratados vieram reforçar as especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Interna, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Patologia e Psiquiatria, aos quais ainda se juntou também um técnico de fisioterapia”, refere nota de imprensa da instituição.

“A entrada em funções destes profissionais de saúde vem fortalecer o quadro deste Centro Hospitalar que cobre uma vasta área geográfica com mais de 500.000 habitantes e que tem a segunda maior urgência do Norte”, salientou o novo presidente do conselho de administração.