Começou, hoje, a empreitada de reformulação e ampliação do Centro Logístico do Município, avançou a Câmara de Valongo. O investimento é de cerca de 500 mil euros (mais IVA) e o prazo de execução da obra é de oito meses.

“A intervenção visa dar resposta às necessidades dos serviços de Logística, Higiene Urbana e Manutenção da Câmara Municipal de Valongo, aumentando os espaços de trabalho e melhorando a capacidade de resposta funcional do edifício”, explica a mesma fonte.

Ainda segundo a autarquia, as obras incluem a substituição das coberturas em fibrocimento por painel sandwich térmico e a criação de novas coberturas exteriores de forma a proteger melhor os veículos pesados e a zona de acesso à oficina, sendo que também intervencionadas as fachadas e as caixilharias, para melhorar o comportamento térmico do edifício.

“Este edifício carecia de obras de conservação há muito tempo. Finalmente reunimos as condições para avançar com estas obras, que vão assegurar não só mais funcionalidade e eficiência energética, mas também melhores condições de segurança e saúde das pessoas que trabalham e frequentam este edifício”, defende o presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro, citado em nota do município.