Foto: Câmara de Valongo

O Campeonato Portugal de Trial 4×4 (CPT4x4) arrancou, este fim-de-semana, em Valongo. “A capital do desporto outdoor tem todas as condições para a prática da modalidade, com as belíssimas serras, acessibilidades muito boas e um público entusiasta”, defende a organização.

Cláudio Ferreira (Auto Higino) chegou a Valongo com a vantagem do seu lado e confirmou o favoritismo, tendo liderado desde cedo. Com 11 voltas venceu na classe Super Proto e em termos Absolutos.

Na classe Proto, Marcelo Lopes (Team Lucrofusão) foi o melhor, ficando em segundo lugar em termos Absolutos. Já Carlos Gomes (Team Rafael e Gomes) estreou-se no Campeonato Portugal de Trial 4×4 e venceu a classe Extreme.

Na Promoção o bicampeão de 2016 e 2017, João Fernandes, venceu com uma enorme vantagem. A organização destaca ainda a participação de Carlos Martins e João Pinto (Reciclopeças Team) na classe TV/Buggy. Terminaram a resistência com sete voltas ao circuito.

Em 2019, estarão também em pista veículos menos preparados, sem roll-bar, que competem na classe FUN. Tiago Costa (Superprint) foi o vencedor.