A Câmara Municipal de Valongo aprovou, por unanimidade, a atribuição de um subsídio no valor global de 49.111 euros aos alunos dos escalões A e B, de modo a garantir que todas as crianças abrangidas pela acção social escolar no ano lectivo 2017/18 tenham apoio não só para a compra de material escolar, mas também para adquirir os livros de fichas de apoio, avança nota de imprensa da autarquia.

No total serão abrangidos 1386 alunos do 1.º ao 4.º ano de escolaridade (886 do escalão A e 460 do escalão B).

“Esta medida aprovada no âmbito da aplicação das medidas de acção social escolar tem um forte impacto nas famílias beneficiadas, pois permite a aquisição dos livros de fichas de apoio que têm um custo idêntico aos dos manuais, sendo muito difícil de suportar para as famílias carenciadas”, realça o município.

A abertura oficial do ano lectivo em Valongo realiza-se esta segunda-feira, pelas 14h00, no Auditório Dr. António Macedo (C.C.C. Vallis Longus), em Valongo.

Durante a tarde serão apresentados projectos do município na área da educação como o MAIS VAL – Melhores Aprendizagens, Inovação e Sucesso em Valongo; Aprender a Aprender; e VALer – Valongo a Ler; assim como a plataforma Valongo EduCA + Educar, Comunicar e Aprender.