A Câmara Municipal de Valongo toma posse administrativa do Campo de Sonhos, em Ermesinde, esta quarta-feira, dia 7 de Dezembro, às 10h00.

Segundo nota de imprensa da autarquia, a tomada de posse deste equipamento desportivo ocorre “depois de cumpridos os últimos trâmites legais do processo de expropriação”.

“Foi um processo muito difícil, mas o interesse público nunca ficou refém de interesses privados. O sonho com mais de 13 anos vai ser realidade até final do ano. Ermesinde vai passar a ter um equipamento público desportivo digno para a prática do futebol”, diz o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, citado em nota de imprensa.

“A opção pela expropriação do Campo de Jogos de Sonhos surge depois de esgotadas as negociações com o proprietário, que exigia um milhão de euros pelo imóvel”, recorda o município.

A avaliação do imóvel acabou por descer dos 1.231.857 euros, estabelecidos em Julho de 2013, e ser fixado em 154.000 euros.

“Antes de avançar com a expropriação, o actual Presidente da Câmara Municipal de Valongo e sua equipa tentaram renegociar a proposta do executivo municipal anterior que incluía a entrega do Complexo Desportivo Municipal dos Montes de Costa”, salienta a Câmara.

A autarquia pretende agora concluir o acordo para a municipalização do Estádio de Campo para que o município de Valongo disponha de um equipamento público adequado para a prática de futebol em cada uma das suas cinco freguesias.