A Câmara de Penafiel e as empresas municipais optaram por adoptar medidas especiais e alternativas de atendimento ao público devido ao Covid-19.

Em comunicado, a autarquia apela a que sejam evitadas, na medida do possível, deslocações aos serviços da Câmara Municipal, e das empresas municipais Penafiel Verde, EM e Penafiel Activa, EM, aconselhando os munícipes a realizar os pagamento pelas vias electrónicas disponíveis.

Na nota, o município adverte que todos os processos de urbanismo que se encontrem com prazos a decorrer terão um prazo suplementar de 30 dias, de forma a não lesar nenhum munícipe, tendo em consideração as restrições existentes no atendimento.

A autarquia informa, também, que manterá abertos canais de informação em permanência e sempre que se justifique, através do site, redes sociais e outros meios que venha a considerar importantes, recomendando para as situações administrativas ou de pedidos de informação a utilização dos e-mails ou contactos telefónicos em alternativa à deslocação aos serviços:

“O município de Penafiel continuará a acompanhar de forma rigorosa a situação do Covid -19, em estreita ligação com as autoridades de saúde locais e nacionais. Recomenda-se serenidade à população e o cumprimento rigoroso e responsável de todas as orientações dadas pelas Autoridades de Saúde”, lê-se no comunicado.