Fotografia: Câmara de Penafiel

A Câmara de Penafiel procedeu à entrega de apoios financeiros de 500 mil euros às associações culturais, desportivas, recreativas e sociais do concelho.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino Sousa, que presidiu à cerimónia de atribuição deste pacote financeiro às agremiações locais, realçou o papel das colectividades na promoção social e do bem-estar das comunidades.

“Entendemos que o espírito associativo, bem como, as várias actividades dinamizadas pelas colectividades do concelho, reforçam a união e os laços de cada grupo local. O concelho de Penafiel tem uma vida associativa extremamente dinâmica, que presta um serviço de excelência à sua comunidade. Hoje somos um concelho respeitado e forte a nível do associativismo graças aos penafidelenses que fazem parte destes projectos”, disse.

Câmara adverte para normas de segurança a ter dentro das sedes das associações em matéria de incêndios

O autarca lançou, também, um repto às colectividades, alertando para os cuidados a ter com a segurança contra incêndios nas suas sedes.

Fotografia: Câmara de Penafiel

O chefe do executivo adiantou que a autarquia já notificou todas as associações para o reforço das atenções no que diz respeito à segurança contra incêndios através de folhetos elaborados pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, bem como, o Manual de Boas Práticas – Segurança Contra Incêndio em Edifícios Associativos, elaborado em colaboração com a Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto.

“Apelamos à leitura atenta da documentação, para serem dotados os edifícios com meios e procedimentos de segurança contra incêndios, nos eventos, reuniões públicas e recintos, de forma a prevenir tragédias”, frisou.

Fotografia: Câmara de Penafiel