O até agora vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Sérgio Barbosa, vai passar a exercer apenas funções de vereador a meio tempo, confirma o presidente da autarquia.

Segundo Humberto Brito, haverá, em Fevereiro, uma reestruturação dos pelouros do executivo municipal, incluindo o cargo de vice-presidente.

Contactado, Paulo Sérgio Barbosa diz não comentar esta mudança, referindo apenas que fica a meio tempo por “razões pessoais”.

Ao Verdadeiro Olhar, Humberto Brito esclareceu que a situação já estava prevista e que chegou-se a um consenso para que o vereador ficasse a meio tempo. “Não houve nenhuma guerra e chegamos a um consenso face aos motivos pessoais invocados. Isto não vai fragilizar o trabalho do executivo nem os projectos em curso”, garante.

Paulo Sérgio Barbosa, que tutelava até agora os pelouros da Educação, Cultura, Desporto, Protecção Civil, Museus, Oficinas e Edifícios Públicos deve manter alguns pelouros “nucleares”, diz o edil, referindo que novidades sobre a redistribuição só em Fevereiro.