Fotografia: Câmara de Paredes

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo (AHBVL) assinou, esta quarta-feira, a escritura de aquisição do terreno para a construção do novo quartel.

O acto formal contou com o presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo, Miguel Ferreira, com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, do vereador da Protecção Civil, Elias Barros, e do vice-presidente da autarquia, Francisco Leal, que também preside à Assembleia Geral da associação.

O terreno onde será edificado o novo quartel dos Bombeiros situa-se junto ao posto da GNR e contempla uma área total de 5407 metros quadrados.

De acordo com o município, com o projecto e o terreno já prontos, falta apenas o financiamento dos fundos comunitários e o apoio das empresas e da comunidade lordelense.

Refira-se que, aquando da reeleição, Miguel Ferreira havia adiantando ao Verdadeiro Olhar que a construção do novo edifício dos Bombeiros de Lordelo será um passo decisivo para melhor as condições de instrução e operação dos elementos que integram o corpo de bombeiros assim como incrementar a qualidade do desempenho do socorro prestado pela corporação.

A construção do novo quartel prevê a criação de condições para acomodar as viaturas, a construção de novas camaratas femininas e masculinas, entre outras valências.