Autocarro de adeptos da AD Valongo apedrejado

Jogo entre o Óquei de Barcelos e a Associação Desportiva de Valongo ficou marcado por vários incidentes. Vice-presidente do clube valonguense afirma que incidentes aconteceram em dois momentos diferentes, antes da entrada do pavilhão e já na autoestrada

0

O jogo entre o Óquei de Barcelos e a Associação Desportiva de Valongo ficou marcado por vários incidentes, antes e depois do jogo, numa partida que acabou por ser ganha por 4-0 pela formação de Barcelos.

Segundo o vice-presidente da Associação Desportiva de Valongo, Miguel Pinto, os incidentes começaram logo muito próximo da entrada para o pavilhão, com um grupo de indivíduos, de cara tapada e munidos de tochas a tentarem bloquear o autocarro onde seguiam os atletas e demais comitiva de Valongo.

“O motorista do autocarro onde eu também seguia conseguiu furar o bloqueio e os problemas para nós terminaram aí”, disse, sustentando que os incidentes continuarem no final da partida, não com a comitiva de atletas, mas com um outro autocarro onde seguiam vários adeptos afectos à Associação Desportiva de Valongo.

Segundo o vice-presidente do emblema valonguense, os incidentes com o autocarro com apoiantes da formação de Valongo aconteceu, no final do encontro, já na autoestrada, com um carro a surgir e a lançar uma pedra que acabou por provocar ferimentos em dois adeptos que tiveram de receber tratamento hospitalar.

Ao Verdadeiro Olhar, o vice-presidente da Associação Desportiva de Valongo lamentou este episódio e as situações de violência que se têm registado no desporto, mas realçou que as relações entre as direcções dos dois clubes têm sido pautadas pela cordialidade.