Nuno Fonseca, presidente da Câmara de Felgueiras, sucede a Humberto Brito (autarca de Paços de Ferreira), como presidente do conselho directivo da Associação de Municípios do Vale do Sousa (VALSOUSA), para o mandato 2021-2025. O vice-presidente, será o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, José Rocha, mantendo-se Luís Monteiro nas funções de secretário-geral.

As propostas foram aprovadas por unanimidade, indica comunicado. O acto de instalação do conselho directivo e primeira reunião do órgão aconteceu, hoje, em Lousada, na sede da Valsousa.

O conselho directivo integra ainda o presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, o presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino Sousa.

“Ao iniciar-se um novo mandato autárquico, o presidente agora eleito realçou a importância desta Associação de Municípios na promoção do desenvolvimento integrado e sustentável do espaço regional do Vale do Sousa, e dos seus mais de 300.000 habitantes, através das áreas prioritárias de intervenção da Valsousa, nomeadamente, do Ambiente, da Modernização Administrativa e da Transição Digital, e da Cultura e Turismo, nomeadamente pela projecção da Rota do Românico, a nível interno e externo, e do trabalho de parceria com os restantes municípios integrantes do projecto e com os actores sociais, económicos e culturais desta região”, diz a nota enviada à imprensa.