Fotografia: Associação Recreativa Novelense

O atleta da Associação Recreativa Novelense, Francisco Malheiro, foi um dos jovens seleccionados para a 4.ª edição dos  Jogos Europeus da Juventude do Desporto Adaptado, que decorreram entre 11 e 15 deste mês, em Génova,  na modalidade de ténis de mesa.

Além de Francisco Malheiro, o treinador Serafim Vitorino, também, da Associação Recreativa Novelense, esteve em Génova ao serviço da selecção nacional.

Portugal participou nesta competição nas modalidades de atletismo, bocia, natação, judo e ténis de mesa.

A 4.ª edição dos Jogos da Juventude (European Para Youth Games)  contou com a participação de mais de 600 atletas que vêm de 26 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Eslováquia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Holanda, Israel, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Montenegro, Noruega, Portugal, República Checa, Roménia, Sérvia, Suécia e Turquia.

Francisco Malheiro foi, ainda, o portador da bandeira nacional, “a maior distinção que um atleta pode receber”, diz o clube.

Os Jogos Europeus da Juventude 2017 foram organizados pelo Comité Paralímpico Europeu em parceria com o Comité Paralímpico Italiano.