Atleta de 13 anos do SC Freamunde perde memória depois de agressões dos colegas

Pais pediram o despedimento do treinador, que não foi aceite pelo clube, e vão avançar com queixa-crime por agressão

0

Um atleta de 13 anos, dos escalões de formação do SC Freamunde perdeu a memória e teve de receber assistência hospitalar após agressões dos colegas durante um treino.

Em causa, adianta o Jornal de Notícias, estão “cachaços” que levou dos colegas no âmbito de um exercício proposto pelo treinador.

Os pais pediram a demissão do técnico ao clube, mas como estes não aceitaram vão avançar com queixa-crime por agressão, dizem ao mesmo jornal.

Tudo terá acontecido na segunda-feira. Os jogadores foram divididos em grupo e dispostos numa roda a dar toques, sendo que um ia ao meio e tinha que recuperar a bola. Quem não o conseguisse ao fim de 25 passes levava “cachaços” dos companheiros.

Foi o que aconteceu ao jovem de 13 anos, que se terá sentido mal mas ainda continuou o treino por 45 minutos. Depois teve mesmo de abandonar o relvado e foi para a enfermaria onde se mostrou confuso e com perdas de memória. Teve de receber assistência hospitalar onde lhe foi diagnosticada uma cervicalgia e uma equimose.

Publicidade

Ainda segundo o JN, a direcção do departamento de Formação do Sport Clube de Freamunde e o técnico reconhecem o que aconteceu, mas garantem que a prática, que visa a promoção do convívio e brincadeira entre os jovens, existe noutros clubes e não houve intenções de magoar o atleta. Até ao jovem se sentir mal no final do treino nem o clube nem o treinador se tinham apercebido das marcas no pescoço, sustentam ainda.

Processo de inquérito a decorrer

O SC Freamunde emitiu entretanto um comunicado em que “lamenta o sucedido durante o
treino de Iniciados (sub-14), cujos factos que determinarão a abertura do competente processo interno de inquérito”.

“O SC Freamunde tem uma longa história, inexistindo registo de situações similares a esta, porquanto o clube e todos os seus responsáveis e atletas, sempre privilegiaram a defesa e promoção de um conjunto de valores, designadamente a amizade, o companheirismo e a
tolerância”, explica o clube.

“Relativamente aos factos ora em causa e sem prejuízo das conclusões que resultarem do processo de inquérito, o SC Freamunde agendará em breve uma reunião com todos os encarregados de educação dos atletas no sentido de serem prestados os devidos esclarecimentos”, prometem ainda em comunicado, desejando as rápidas melhoras ao jovem atleta e mostrando-se disponível para tudo o que for necessário.

* Notícia actualizada às 11h50 com informação avançada em comunicado do clube.