Fotografia: Câmara de Paredes

A Associação Desportiva de Lousada venceu o Campeonato Nacional Hóquei Indoor, fase final, masculinos, competição que decorreu no Pavilhão da Rota dos Móveis, em Paredes, e que contou com as melhores equipas da actualidade.

Na final, a Associação Desportiva de Lousada bateu o Casa Pia Atlético Clube por 3-2, num jogo com muita adrenalina, competitivo, com as duas equipas a baterem-se pelo melhor resultado.

Apesar do equilíbrio que se fez sentir em quase toda a partida, a Associação Desportiva de Lousada teve o jogo quase sempre controlado, à excepção, da parte final do encontro com a formação do Casa Pia a conquistar dois cantos curtos, numa altura em que o resultado estava em 3-2.

O Casa Pia A, finalista derrotado, ficou em segundo lugar, a AA Espinho, em terceiro e o CF Benfica, em quarto lugar.

O prémio melhor jogador foi para Tiago Ventosa, o de melhor marcador para Carlos Silva e de melhor guarda-redes para Roberto Nogueira.

Fotografia: Câmara de Paredes

Refira-se que a Associação Desportiva de Lousada, campeã nacional de hóquei indoor, representará Portugal no “EuroHockey Indoor Club Challenge I – 2019” que se vai disputar em Oslo, Noruega, entre os dias 8 e 10 de Fevereiro.

Em femininos,  o Grupo Desportivo do Viso, bateu o Lisbon Casuals HC  por 4-3, sendo a melhor equipa desta fase.

Lisbon Casuals HC obteve o segundo lugar,  CF Benfica ficou em terceiro e o Casa Pia AC em quarto lugar.

Fotografia: Câmara de Paredes

O prémio de melhor jogadora foi para Kotryna Kartanovi, o de melhor marcadora para Kotryna Kartanovi e o de melhor guarda-redes para Ana Guerra.

Ao Verdadeiro Olhar, o vereador do Deporto da Câmara de Paredes, Paulo Silva, realçou a resposta do público que, mais uma vez, compareceu em grande número ao Pavilhão Rota dos Móveis.

O autarca destacou, também, que já na próxima semana a autarquia vai reunir com a Federação Portuguesa de Hóquei com o objectivo de promover a modalidade junto dos estabelecimentos de ensino do concelho, através das actividades de enriquecimento escolar.

“Iremos, também, reunir com os docentes, a Federação Portuguesa de Hóquei irá entregar os kits de formação com o objectivo de promover formação certificada junto dos professores e fomentar a modalidade junto dos alunos”, disse, salientando que a mesma reunião servirá para dar a conhecer aos docentes o plano de desporto e do hóquei indoor que o executivo municipal tem para o concelho.

A competição  contou com  as  melhores equipas nacionais e quem se deslocou ao Pavilhão Rota dos Móveis não deu o seu tempo por perdido, sobretudo nas duas finais, com os resultados finais, ambos pela diferença de um golo, a comprovarem o quanto disputados os jogos foram e a atestarem a qualidade das equipas que estiveram em prova.