Lousada vai assinalar a época natalícia com várias iniciativas. O Lousada Vila Natal abre, oficialmente, a 25 de Novembro, pelas 20h30, com a iluminação das ruas, da Árvore de Natal e música ambiente.

Na Avenida Senhor dos Aflitos vai funcionar, até 2 de Janeiro, a Pista de Gelo Ecológica, numa parceria entre o Município e a Associação Empresarial de Lousada. Vai voltar a haver Casa do Pai Natal e o Vila Market – Especial BlackFriday vai ocorrer de 25 a 27 de Novembro.

Uma das novidades deste ano, refere nota de imprensa da autarquia, é o ‘Natal Associativo’, que decorre de 1 a 7 de Dezembro, “com o objectivo de dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas associações locais, com venda de produtos”.

Entre os dias 8 e 24 acontece o já habitual Mercado de Natal, com artesanato e produtos locais, entre outros.

“A chegada do Pai Natal a Lousada está agendada para o dia 18 de Dezembro, com distribuição pelos mais novos de brindes e guloseimas”, lembra o município. Já antes do início da interrupção lectiva, o Município vai fazer chegar aos alunos dos jardins-de-infância e do primeiro ciclo, um Postal para que cada um possa escrever o seu desejo para este Natal. “Os postais devem ser colocados na caixa de correio junto à Casa do Pai Natal para que ele os possa levar no dia 18 de Dezembro”, refere nota.

Também inserido na programação de Natal está o Torneio de Boccia Sénior que vai decorrer no dia 19, no Pavilhão Municipal. No dia 26, como é tradição em Lousada, realiza-se a Feira das Oitavas que traz até ao centro da Vila milhares de pessoas.

Já no dia 30 realiza-se a Corrida de São Silvestre, com partida junto à Escola Secundária, às 21h30. A madrinha da prova é Aurora Cunha e a prova é organizada pela LADEC em parceria com a autarquia.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here