No sábado, o Partido Socialista de Penafiel aproveitou uma reunião da comissão nacional do partido para lembrar a António Costa a importância do IC35 para o concelho e a região. O mesmo dia escolhido pelo presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, para entregar uma carta a Marcelo Rebelo de Sousa, pedindo ao Presidente da República para apelar ao Governo pelo avanço da obra.

Em comunicado, o PSD Penafiel criticou a atitude dos socialistas, e concretamente do candidato do PS à Câmara, André Ferreira, sustentando que foi o Governo de António Costa que suspendeu o início da obrado IC35.

Perante estas afirmações, André Ferreira veio acusar o PSD de mentir. “A presidente do PSD devia parar para pensar e de mentir de forma despudorada, porque em 2011 andou com um então deputado à Assembleia da República pelo PSD a prometer que ia começar a obra”, afirma.

O candidato do PS diz que o partido sempre teve uma posição de reivindicação contínua e não “sazonal” como a do PSD, que adopta uma posição “passiva” quando o PSD está no Governo e “reivindicativa” quando o Governo é socialista.

“A nossa reivindicação foi feita a quem tem competências para fazer a obra e não um número político apelando a magistérios de influência”, critica o socialista.