Poema “Água para todos”, da autoria de Ana Barbosa Pereira, aluna do 3.ºA, da Escola Básica de Penamaior, foi o vencedor do ano passado

Pela terceira vez, a Águas de Paços de Ferreira vai realizar o concurso de poesia “Falar de Água com Amor”.

A iniciativa tem como objectivo continuar a fomentar junto dos mais jovens o gosto pela escrita e pela leitura.

O desafio é destinado aos alunos do 3.º e 4.º ano do Ensino Básico de todas as escolas públicas do concelho e visa assinalar o Dia de São Valentim com um poema.

“A poesia deverá ser original, criativa, coerente, pertinente ao tema, com ideias e vocabulários compatíveis à sua categoria, bem como conter as palavras ‘Águas’ e ‘Paços de Ferreira’. Cada participante poderá concorrer com apenas um trabalho e cada escola deverá enviar os seus poemas a concurso, num envelope, com os poemas devidamente identificados com o nome do aluno até ao dia 15 de Fevereiro”, explica a empresa.

Os trabalhos serão depois avaliados por um júri externo. Os melhores serão expostos numa grande Festa da Água.

“Serão ainda atribuídos o primeiro e o segundo prémios, sendo que o aluno vencedor receberá um tablet de oferta e o segundo classificado receberá um MP4. À escola vencedora (do aluno vencedor) será oferecido um vídeo projector e todos os participantes receberão diplomas de participação”, diz a Águas de Paços de Ferreira.

O poema “Água para todos”, da autoria de Ana Barbosa Pereira, aluna do 3.º A, da Escola Básica de Penamaior, foi o vencedor do ano passado.