Alexadra Almeida com Nuno Melo. presidente do partido. Foto: CDS/Penafiel (DR)

Alexandra Almeida foi eleita presidente da Comissão Política Concelhia do CDS de Penafiel. Trata-se de “uma eleição de continuidade”, refere a estrutura, em comunicado, acrescentando que o partido está “empenhado” em “iniciar um novo ciclo político com o objectivo de mobilizar a base partidária” do município.

Consolidar o CDS a nível local e mobilizar o partido para os novos ciclos políticos que se aproximam, nomeadamente as eleições legislativas de 2024 e as autárquicas em 2025″, são as grandes metas da estrutura concelhia.

O CDS assume ainda, em nota de imprensa que este momento vivido por um dos partidos históricos a nível nacional é “critico”, mas a a nova liderança concelhia, está “comprometida em construir uma plataforma política robusta, que agregue diferentes sensibilidade”, destacando, ainda, a “importância de atrair novos membros e apresentar soluções concretas para os desafios eleitorais que se aproximam particularmente os de nível local”.

Para a estrutura partidária de Penafiel o importante passa por “conjugar a expressão política do CDS, com rostos da sociedade, abrindo o partido de modo a apresentar projectos e programas fortes, capazes de conquistar a confiança dos penafidelenses e, assim, contribuir para um progresso” do município.

Para já, no imediato, o CDS diz-se dedicado na “organização a nível local do processo eleitoral de 2024 e a definição de uma agenda de visitas e auscultação dos diversos sectores da sociedade com vista à construção do programa das autárquicas”.

Da nova comissão política agora eleita fazem parte Agostinho Jesus Gomes, como presidente do plenário, e Sónia Alexandra Pinto, é vice-presidente. Como secretário integra a equipa António José Vieira da Rocha.

Da Comissão Política Concelhia fazem parte ainda os vice-presidentes António José Moreira Pinto Freire de Oliveira e Luís Filipe Moreira Pereira e como secretária Andreia Cristina Pereira de Carvalho.

Ana Rodrigo da Silva Pestana, Bruno Rafael Sousa Araújo, Carla Patrícia Abreu Teixeira Pint, Carina Maria M. P.de Oliveira, Joaquim Teixeira Bessa, Nuno Daniel Almeida Ferreira, Nuno Filipe Vieira Tavares, Tiago Luís Barroso C.B. Cunha e Vítor Daniel Mota da Silva são vogais.