Alberto Santos perdeu as eleições para a comissão política da distrital do PSD Porto por 44 votos. O novo presidente da estrutura é Alberto Machado, que conseguiu 2417 votos, contra os 2373 conseguidos pelo penafidelense.

Na página oficial da candidatura, Alberto Santos diz que o importante é pensar no futuro. “Faltaram 45 votos para a vitória. Mas continuamos invictos na vontade de tornar o nosso PSD Porto cada vez mais forte. Já tive a oportunidade de felicitar o meu companheiro Alberto Machado e de lhe expressar o desejo de que nos traga as vitórias que todos esperamos para o partido. Agora, importa pensar no futuro e ajudar o nosso líder Rui Rio com os desafios que tem pela frente”, escreveu o advogado e presidente da Assembleia Municipal de Penafiel.

O candidato deixou ainda um sentimento de gratidão a todos os que participaram e acreditaram no seu projecto.

Às urnas foram cerca de 5.121 militantes. Alberto Santos, que liderava a lista S, teve vitórias claras em Felgueiras (70,6%), Lousada (86,1%), Penafiel (93,3%) e Santo Tirso (71,7%), e alcançou ainda mais de 60% dos votos nas concelhias de Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes e Vila do Conde.

* Notícia actualizada com os resultados por concelhia