O Agrupamento de Escolas de Vilela, Paredes, integra o projecto Erasmus+ “Connecting through heritage: From past to future”. Nesse âmbito, seis alunas e dois professores estiveram presentes na primeira reunião internacional, de 21 a 25 de Outubro, em Zagreb, Croácia.

A reunião contou com a presença de alunos e professores de outros países parceiros, como Croácia, Bulgária, Itália e Espanha.

Durante essa semana, foram desenvolvidas várias actividades relacionadas com o património material e imaterial, que é o tema principal do projecto, através do qual os países parceiros se vão conhecendo e dando a conhecer naquilo que os caracteriza, refere o agrupamento em comunicado.

Houve também oportunidade para realizar uma visita a vários locais emblemáticos de Zagreb e à terra natal de Nickolas Tesla um inventor considerado um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento verificado ao longo do século XX, nomeadamente pelas invenções da corrente alternada, luzes néon, comando remoto, etc. Em Zadar, o grupo pôde também ouvir o único órgão do mundo que é tocado pelas ondas do mar Adriático.

Estas visitas vão posteriormente repetir-se em cada um dos países parceiros, nas quais, os portugueses vão poder dar a conhecer um pouco daquilo que é a riqueza de costumes e tradições ao nível do concelho e região.

Publicidade