Fotografia: Federação Portuguesa de Hóquei

A Associação Desportiva de Lousada venceu o Clube de Futebol União de Lamas – Hóquei, na final da Supertaça Carlos Fernandes de hóquei em campo, cuja final teve lugar no Estádio Municipal de Hóquei.

Numa partida bem disputada, que inaugurou a temporada 2017/2018, a formação de Lousada entrou melhor fez o 1-0 e assumiu, a espaços, o controlo do jogo, face a um União de Lamas que jogou apenas em contra-ataque.

A primeira  parte terminou com o domínio da formação lousadense por 2-1.

Na segunda metade, o União de Lamas, em desvantagem, não deu o jogo por perdido e aproveitou alguns erros da formação da AD Lousada para chegar ao empate (-2-2), resultado registado no tempo regulamentar o que levou decisão da partida para shootouts ((estilo de livro em que o jogador arranca de fora da área só com o guarda-redes pela frente, tendo  apenas alguns segundos para rematar).

Nesta fase do jogo, ambas as equipas fizeram um golo com o jogo a terminar empatado a 3-3, após a quinta grande penalidade.

Com o encontro empatado, a partida foi para “morte súbita”. Após quatro shootouts, o guarda-redes da formação da Associação Desportiva de Lousada, Rafael Oliveira foi decisivo e deu a supertaça à formação da casa.