A segunda fase de candidaturas para o “Selo de Qualidade” da Rota do Românico abriu este domingo e estende-se até ao dia 30 de Junho.

Esta iniciativa que se inscreve na estratégia da Rota de Românico de contribuir para a qualificação dos produtos e serviços prestados aos turistas e visitantes da sua área de influência, constituída por 12 municípios, nos vales do Sousa, Douro e Tâmega, já atribuiu no passado dia 4 de Abril os primeiros 49 selos, no Mosteiro de Ancede, em Baião.

Ao “Selo de Qualidade” poderão candidatar-se, de forma gratuita, as unidades de alojamento turístico, os estabelecimentos de restauração e bebidas, bem como os produtores e comerciantes de produtos com origem nas artes e ofícios tradicionais deste território.

O Regulamento, a Carta de Princípios do Sistema de Valorização dos Produtos e Serviços Turísticos da Rota do Românico e o Formulário de Candidatura ao “Selo de Qualidade – Rota do Românico”, que deverá ser devidamente preenchido e devolvido por e-mail ou correio, estão disponíveis no sítio da internet da Rota do Românico.

O Sistema de Valorização dos Produtos e Serviços Turísticos da Rota do Românico tem como objectivo contribuir não só para a criação de uma imagem de prestígio e de qualidade do produto e serviço em si, mas também para a melhoria da oferta turística do território da Rota do Românico, aumentando a sua atractividade e visibilidade, e reforçar a cooperação entre os agentes económicos e institucionais locais e regionais, refere nota de imprensa da instituição.