Foto: Governo de São Paulo

O treinador penafidelense Abel Ferreira voltou a ser homenageado no Brasil e recebeu, ontem, a Medalha de Mérito Desporto do Governo de São Paulo, numa cerimónia no Palácio dos Bandeirantes, pelas conquistas alcançadas como técnico do Palmeiras.

“É uma honra e um orgulho receber esta medalha. Para mim, no futebol, só faz sentido quando nós dividimos os nossos méritos. O Palmeiras é um clube altamente estruturado, competente e profissional, que permite a todos os seus profissionais terem todos os recursos para atingir ou pelo menos para estar mais próximo de vencer”, afirmou Abel Ferreira, segundo o portal do Governo.

Foto: Governo de São Paulo

Já o governador Rodrigo Garcia destacou que “é muito bom poder reconhecer aquelas pessoas que fazem a diferença para o nosso estado e o Abel Ferreira faz essa diferença”. “Ele aqui transmitiu seus valores de família, de pai, de esposo, e mostrou como isso é importante na vida da gente e que são ensinamentos e valores que ele passa, com toda certeza, para sua equipa”, acrescentou.

O Governo realça que Abel Ferreira, de 44 anos, contratado pelo Palmeiras em 2020, “ganhou títulos em todos os anos desde sua chegada e já é o maior campeão internacional da equipa alviverde (superando Luiz Felipe Scolari)”. Em 160 jogos à frente do banco palmeirense, são 92 vitórias, 36 empates e 32 derrotas.

Foto: Governo de São Paulo

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here