A APPIS – Associação Paredes Pela Inclusão Social organizou, na sexta-feira, no auditório da Casa da Cultura de Paredes, um Teatro/Debate sobre dependências. Esta iniciativa promovida no âmbito da candidatura da APPIS ao programa “CUIDA-TE” do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., tem como principal objectivo trabalhar na área da saúde juvenil e na promoção de estilos de vida saudáveis, refere nota de imprensa.

O teatro Debate (In)Dependências é um espectáculo dividido em cinco situações de dependência: dependência de telemóveis e computador; álcool, drogas e suas consequências; hábito ou dependência?; diversão e curiosidade; e dependências e família. A peça de teatro permitiu a interacção com o público, obrigando aos espectadores a vivenciarem um ou vários tipos de dependências.

“A Câmara Municipal de Paredes conseguiu mostrar aos jovens alunos situações quotidianas de dependência que, por vezes, nem eles próprios têm consciência de que se trata de uma dependência”, refere Pedro Mendes, vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes.