O PSD de Lousada acusou o executivo municipal de falta de celeridade na definição de um plano para a renovação da rede viária do concelho, considerando que “o tempo do planeamento já acabou”. A posição foi divulgada através de nota de imprensa.
De acordo com os social-democratas, através do vereador Fausto Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, Nelson Oliveira, foi questionado na reunião de Câmara de 20 de abril sobre a inexistência de um plano concreto e estruturado para a intervenção nas estradas, cuja degradação é considerada pelo partido como uma situação “de emergência”.
Na nota enviada às redações, o PSD recorda que tem vindo a alertar para o problema desde fevereiro deste ano, altura em que o executivo garantiu que o planeamento estaria em curso. No entanto, sublinha que, no final de abril, continuam por conhecer as intervenções previstas e os respetivos investimentos.
Os social-democratas criticam ainda o recurso a soluções que consideram provisórias e de baixa qualidade, como o chamado “alcatrão de regador”, defendendo intervenções estruturais e duradouras.













































