
Voz ofegante, alvoroçada:
— Interrompemos …para a ligação em directo. Os nossos repórteres estão em Belém… Alô! Belém?
— Nesta noite fria, cheia de estrelas, …estamos numa gruta nos arredores de Belém. Acaba de nascer um Menino maravilhoso!
— Estão a chegar pastores e rebanhos, …é uma imensa alegria de guizos e campainhas que vem a correr, montanha acima, para chegar a este lugar abençoado …onde acaba de se dar o acontecimento mais extraordinário da história humana. Aqui mesmo. Há instantes!
— Os profetas repetiam há séculos que o Messias havia de nascer da casa de David, …mas não estávamos preparados para que isso acontecesse. A emoção é indescritível. Estamos mesmo aqui, no interior da gruta.
— Os pastores contam que dormitavam, como de costume, quando lhes apareceu um anjo radiante de luz, no meio do esplendor da glória, como se fosse festa no céu. Apanharam um susto! …De repente, o anjo encheu o vale com uma voz poderosa: «Não temais, pois vos anuncio uma grande alegria, para todo o povo: nasceu-vos hoje na cidade de David um Salvador que é o Messias Senhor!»
— Exactamente como o anjo lhes disse … «encontrareis um Menino envolto em panos e deitado numa manjedoira».
— Parece incrível, …exactamente assim!
— Rebanhos sobressaltados …os pastores corriam a juntá-los …de repente, juntou-se ao anjo uma multidão do exército celeste, louvando a Deus!
— O coro dos anjos ecoava pelas montanhas, subia às nuvens!
— O refrão enchia de júbilo toda a paisagem. «Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens do seu agrado!».
— Quando os anjos se afastaram, ninguém conseguia agarrar os pastores e os rebanhos, … desaforidos, a correrem para a gruta de Belém.
— Vive-se nesta pequena gruta um silêncio comovido. Uma alegria tão verdadeira!
— Meu Deus, não há palavras para descrever o que é estar aqui, …onde o Filho de Deus nasceu para nós, …recebido pelo sorriso encantador de Maria e de José …nunca vi rostos tão felizes! Uma mãe tão linda!
— Estou a chorar …mas é de alegria. O que acaba de acontecer foi um gesto de amor tão grande de Deus pelos homens que ninguém podia imaginar uma coisa destas.
— Realmente, Deus fez-Se homem!
— A minha vida, a história inteira!, nunca serão iguais. Desculpem a emoção.










































