Publicidade

O Aqueduto de Bustelo, em Penafiel, está “em estado de abandono e degradação acentuado, estando na iminência de ruir. O alerta é lançado pelo PCP que lamenta a passividade do Governo em relação a este imóvel de Interesse Público, datado dos séculos XVII e XVIII.

O PCP teme que com o atual estado do tempo o aqueduto possa ruir, sendo que, neste momento, já “é visível a degradação de vários arcos e pilares”. Por isso, e à semelhança do que tinha feito há cerca de um ano, os comunistas voltam a dirigir-se ao Governo alertando para a situação e questionado a ministra da Cultura sobre as medidas que foram tomadas que visem a salvaguarda da segurança e a contenção de mais derrocadas. O partido também quer saber que “medidas de reparação, conservação e valorização do aqueduto estão previstas.

A derrocada do imóvel, para além da perda patrimonial gera também “uma situação de insegurança para as populações que utilizam a igreja, o museu e outras instalações limitrofes, pondo também em risco as crianças que frequentam a escola básica, situada nas suas imediações, assim como os automobilistas que passam na estrada.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here