Foto: Fernanda Pinto/Verdadeiro Olhar
Publicidade

Morreu esta segunda-feira, aos 89 anos, Fernando Melo, antigo presidente da Câmara Municipal de Valongo.

Figura marcante da política local e regional, iniciou o seu percurso político no pós-25 de Abril, como membro do então Partido Popular Democrático (atual PSD). Ao longo de décadas de dedicação à causa pública, Fernando Melo exerceu vários cargos de relevo: foi presidente da Administração Regional de Saúde do Norte, Governador Civil do Porto entre 1991 e 1993, presidente da Lipor, presidente da Jurisdição do PSD Porto e integrou ainda o Conselho Consultivo do Futebol Clube do Porto.

Em Valongo, foi presidente da Câmara Municipal durante 18 anos consecutivos, sempre eleito pelo PSD. Renunciou ao cargo em 2012, alegando motivos de saúde, após quase duas décadas de liderança autárquica marcadas por um profundo envolvimento com o desenvolvimento do concelho.

Em 2020, em declarações ao Verdadeiro Olhar, Fernando Melo resumiu a sua relação com o território que liderou durante tantos anos: “Eu tenho uma ligação de respeito a este concelho e nunca mais o vou esquecer. Desejo que este concelho progrida sempre e atinja níveis extraordinários.”

O funeral realiza-se amanhã, às 15h, na igreja das Antas, no Porto.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here