Foto: GNR
Publicidade

A GNR deteve mais um jovem com 17 anos, por suspeitas dos crimes de roubo e ofensa à integridade física qualificada. Em causa está uma agressão violenta, ocorrida em 19 de julho, junto à estação de comboios de Paredes, no decorrer das festas populares da cidade e do concelho. A 30 de julho, aquela força policial já tinha detido seis jovens, sendo que hoje foi detido o sétimo elemento de um grupo que terá atingido um adolescente com murros e pontapés, sobretudo na zona da cabeça.

Segundo nota da GNR, quando foram realizadas as anteriores detenções, este jovem estaria ausente do país, o que “inviabilizou a sua detenção”, mas quando regressou “apresentou-se voluntariamente no Posto Territorial de Penafiel”.

Tal como os restantes elementos do grupo, também este já foi presente a um juiz que o proibiu de se aproximar da vítima, num raio de 500 metros, e de se ausentar da área da respetiva residência, para além de não poder contactar com os outros arguidos.

Recorde-se que em causa está uma agressão violenta a um adolescente que foi espancada por este grupo de sete rapazes, tendo sido atingido com vários murros e pontapés, sobretudo na zona da cabeça.

A agressão foi filmada e o vídeo acabou por ser amplamente divulgado nas redes sociais, gerando indignação pública. Nas imagens, vê-se a vítima junto a um banco da estação, a ser agredida. A certa altura, cambaleia e cai, visivelmente desorientada, mas as agressões prosseguem, com um dos autores a gritar: “A raça de Penafiel sou eu”.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here