O central brasileiro Kauan chegou ao Paços de Ferreira, cedido pelo Santa Clara, até ao final da época, anunciou esta quinta-feira o clube da capital do móvel.
O atleta, com 22 anos, foi contratado pelos insulares ao Red Bull Bragantinos, em 2023. Na temporada 2023/2024 representou as equipas B e sub-23 dos açorianos. Na última época desportiva, esteve cedido por empréstimo à União Desportiva de Santarém, da Liga 3. Chegado ao clube em janeiro de 2025, fez um total de 12 jogos.
Kauan vê o Paços o sítio certo para dar o salto, anuindo que “é um grande clube, com uma boa estrutura. E a II Liga tem um nível muito bom, muito forte. Portanto, poder fazer parte disto é muito bom para mim. Acredito que estou preparado e que vai correr tudo bem”, disse, citado pelo Paços de Ferreira, em nota de imprensa.
Este é o terceiro reforço do Paços de Ferreira, depois de Tiago Ferreira, ex-União de Leiria, e de João Victor, cedido por Berço SC.