A Associação Empresarial de Penafiel com o apoio da Câmara Municipal Penafiel realiza, sábado, a 5ª Edição do Festival da Francesinha, iniciativa que conta com a participação de vários estabelecimentos de restauração da cidade.

Segundo o secretário-geral da Associação Empresarial de Penafiel, José Carmo, a edição deste ano integra 15 restaurantes, registando-se um aumento do número de restaurantes que têm aderido ao evento.

“Verificamos que o número de restaurantes aderentes têm vindo a crescer, o que é um sinal que as unidades de restauração se revêem nesta iniciativa, olham para ela como uma oportunidade de fazer negócio e atrair novos clientes”, disse, salientando que os restaurantes aderentes acompanham toda zona histórica da cidade, embora existam unidades de restauração que saem fora desta zona histórica e que se distribuem por outras artérias.

“A nossa vontade e expectativa é que o festival cresça e integre restaurantes de outras zonas da cidade”, avançou.

O festival realizar-se-á entre as 18 horas e as 24 horas desse dia, ao longo dos passeios do Centro Histórico de Penafiel, desde a zona do Tribunal ao Sameiro.

Ao Verdadeiro Olhar, José Carmo revelou, ainda, que o objectivo desta iniciativa passa por atrair mais visitantes à cidade, desfrutar da singularidade e beleza da cidade que é conhecida, também, pelas suas tradições.