Fotografia: Indie Music Fest

Decorre de 30 a 1 de Setembro, a 6.ª edição do Indie Music Fest, iniciativa que decorrerá no Bosque do Choupal, em Baltar,  concelho de Paredes, e que contará com 35 bandas.

Segundo Rita Barros, da organização do Indie Music Fest, a edição deste ano apostou na melhoria das infraestruturas, das condições materiais, com o objectivo de proporcionar aos festivaleiros melhores condições logísticas e garantir simultaneamente melhores transportes para chegar ao evento.

Rita Barros avançou que a zona de campismo foi melhorada de forma a poder albergar os cerca de oito mil festivaleiros que são aguardados para os três dias.

“Apesar do figurino e do modelo do festival se manter,  fizemos claramente um esforço para melhorar as condições materiais do espaço, proporcionando aos oito mil visitantes melhores condições de alojamento”, disse, salientando que foi também feita uma aposta no cartaz e na qualidade das bandas que vão animar o Bosque do Choupal.

Publicidade

“Além da presença de bandas alternativas, que sempre foi um denominador do festival, o festival é conhecido por constituir um veículo de promoção para muitas bandas que têm aqui uma oportunidade para apresentarem  os seus trabalhos. Este ano, o festival vai dar, também, um enfoque especial ao hip hop”, expressou, sustentando que o Indie Music Fest é já uma referência nacional, um micro festival que foi distinguido duas vezes consecutivas como o melhor micro festival do país.

Em termos de cartaz, o Indie Music Fest tem já confirmadas as bandas Mundo Segundo, Conan Osiris, Luís Severo, Vaarwell, Prana, Omodo, Throes + The Shine, Keep Razors Sharp, Yuzi, entre outros.

Fotografia: Indie Music Fest

Rita Barros realçou, também, que a edição deste ano do Indie Music Fest irá contar com mais apoios, nomeadamente da Câmara de Paredes que tem sido, segundo a responsável pela organização, um parceiro fundamental para a organização e sucesso do evento.

Questionada sobre as razões que fazem do Indie Music Fest uma referência na região e no país, Rita Barros revelou que associada à qualidade do cartaz, ao prazer de ouvir boa música, o evento destaca-se, também, pelo seu enquadramento, o Bosque do Choupal, um cenário único que possibilita o contacto com a natureza.

O ingresso geral para os três dias tem o custo de 35 euros.