294 empregos criados no Tâmega e Sousa com apoio de 11 milhões do Governo

Através do programa +C03S0 (Mais Coeso) que financia a totalidade dos salários de novos contratos de trabalho durante três anos

0

O programa C03S0 (Mais Coeso), que financia a totalidade dos salários de novos contratos de trabalho durante três anos, já permitiu a criação de mais de cinco mil novos empregos, no sector privado e social, num investimento de 273,5 milhões de euros pagos pelo Governo através do Fundo Social Europeu, revelou, recentemente, o Jornal de Notícias, com base em dados do Ministério da Coesão Territorial. São contratos “sem termo” e que implicam “a criação líquida de emprego”, garante a mesma fonte, tendo 55% destes novos postos de trabalho sido criados na região interior.

 Este programa apoia o pagamento de salários até um máximo de 2200 euros por mês, estando previstas majorações em casos específicos.

Segundo o JN, a região Norte foi a que mais beneficiou, tendo um total de 1169 candidaturas aprovadas.

No Tâmega e Sousa foram criados 294 novos empregos, tendo sido aprovadas 165 candidaturas que receberam um apoio de 11 milhões de euros.

A Área Metropolitana do Porto foi a que teve maior apoio no Norte: 30,7 milhões de euros para 534 postos de trabalho resultantes de 258 candidaturas.