16 milhões de euros vão ser aplicados em habitação social no município de Paços de Ferreira, abrangendo “350 agregados”, que correspondem a “748 pessoas”, anunciou a autarquia, que hoje assinou um protocolo de colaboração, com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), com vista à concretização deste projecto.

A edilidade pretende que os munícipes tenham “uma habitação melhor”.

Este investimento, comparticipado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), inclui, não só a aquisição de terrenos para a construção de prédios e empreendimentos habitacionais”, como também a “reabilitação de habitações sociais já existentes, assim como a compra de novas fracções ou prédios para habitação”.

Recorde-se que a primeira tranche financeira do PPR, no montante de 2,2 mil milhões de euros, já foi desembolsada pela Comissão Europeia a Portugal. O país irá receber um total de 16,6 mil milhões de euros.

Entretanto, a Câmara Municipal anunciou que, vão ser ainda construído “120 novos apartamentos, para arrendamento acessível, em Paços de Ferreira e Freamunde”.

O acordo será firmado em breve, sendo que as obras “deverão arrancar em 2022” e terminam três anos depois.