O ‘Festival Off Road’ que tinha sido cancelado devido a risco de incêndio na região já tem nova data e vai decorrer de 29 de setembro a 1 de outubro, avança o município.

São cerca de “15 mil pessoas” esperadas nesta primeira edição do ‘Festival Off Road’ que vai ter pistas onde vão estar os “desportos motorizados e não motorizados. Com o lema: ‘Valongo – Capital do Desporto Outdoor, a iniciativa vai contar com várias centenas de participantes a competirem ao mesmo tempo naquele que será o maior festival offroad da Europa”, sustenta a autarquia, a promotora da iniciativa, e que conta com a coorganização do Extreme Clube de Lagares, de Penafiel.

Ao longo de três dias, o Valongo Festival Off Road vai juntar 2000 participantes de todo o país, onde não vão faltar a “competição, música, zona de restauração e expositores”, principais ingredientes de um evento que começa sexta-feira, dia 30, com um trail noturno e uma prova de super-enduro.

O programa inclui BTT, uma prova de SSV, resistência 4×4 – diurna e noturna, e ainda uma etapa do Campeonato Nacional de Trial.

A organização preparou uma demonstração de ‘freestyle moto’, motocross para os mais novos, clássicos e ainda a segunda ronda do Campeonato Nacional de Hard Enduro 2023.