A Câmara de Paredes aproveitou o âmbito do Conselho Municipal da Juventude, que reuniu esta quinta-feira, para lançar o Orçamento Participativo Jovem Paredes e anunciar que vai disponibilizar 10 mil euros para dinamizar a Casa da Juventude.

Partindo do tema “o que eu quero na Casa da Juventude de Paredes”, o repto lançado pela pelo Conselho Municipal da Juventude, que integra a câmara  municipal e vários actores ligados à juventude e educação, pretende levar os concorrentes a apresentar uma ideia inovadora que dinamizará a futura Casa da Juventude, prevista inaugurar em 2020, no edifício das antigas instalações do Emaús.

O Orçamento Participativo Jovem Paredes destina-se a jovens residentes ou estudantes, com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos, e tem como objectivo promover uma maior participação da comunidade jovem e aumentar o seu contributo para o desenvolvimento do concelho.

As candidaturas podem ser apresentadas, a partir da próxima segunda-feira, 9 de Dezembro, individualmente ou em grupo, através de formulário disponível no site da Câmara Municipal de Paredes/Juventude.

Na sessão, o vereador Paulo Silva, anunciou a proposta vencedora do concurso lançado pela Câmara Municipal de Paredes para a criação do logótipo do pelouro da Juventude, cujo primeiro lugar foi arrecadado por Ângela Oliveira.

A vencedora inspirou-se na imagem corporativa do município de Paredes, a cadeira, juntamente com os ícones “que conectam os jovens”, através dos símbolos das redes sociais.