A presidente da direcção da SEMENTE, Susana Abreu, e o CEO da Ferrovial Serviços, Tiago Borges

A SEMENTE – Associação de Voluntários Lipor recebeu um donativo de 50 mil euros do fundo “Ferrovial Juntos Covid-19”, da Ferrovial, para ajudar famílias afectadas pela pandemia.

Segundo a Lipor, a verba será usada para desenvolver e implementar o “Projecto ECO – Educar. Cuidar. Orientar.”. Esta iniciativa “tem como objectivo o apoio a cerca de 1000 cidadãos e respectivas famílias que venham a passar por graves carências económicas e sociais, fruto da recessão económica que se avizinha no cenário pós-pandémico” e vai “ainda contribuir para a diminuição da taxa de desemprego, combater a taxa de insucesso escolar, diminuir o isolamento social, potenciar o acesso a cuidados de saúde e fomentar a alimentação diversificada e saudável destas famílias”.

O donativo já foi entregue, tendo sido ainda formalizado um acordo de colaboração.

No total, a Ferrovial Serviços, uma das maiores empresas privadas na área dos serviços urbanos e infra-estruturas em Portugal, realizou uma doação de 150.000 euros a quatro instituições do país que lutam contra a Covid-19. Além da SEMENTE, foram apoiados a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia, a Santa Casa da Misericórdia do Porto e o Hospital Distrital de Santarém.

A SEMENTE – Associação de Voluntários Lipor é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, cuja actuação passa por promover o bem-estar social da comunidade, através da realização de acções, campanhas e eventos ligados ao voluntariado, solidariedade e apoio social. Conta com a participação de cerca de 105 voluntários, colaboradores da Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto e respectivos familiares. Tem actuação nos oito municípios associados da Lipor, nomeadamente, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.

Publicidade