São cerca de 300 mil euros de investimento, em actividades de enriquecimento curricular (AECs), que a Câmara Municipal de Valongo vai fazer, no próximo ano letivo, dirigidas a crianças do primeiro ciclo do ensino básico.

Actividade física e desportiva, ciências experimentais, xadrez, basquetebol, expressões, programação e robótica são as novas áreas que vão estar à disposição das crianças de todas as escolas do município.

“Diversificar a oferta e reforçar a componente lúdica, apostando nas áreas expressivas, desportivas e tecnológicas, que são uma mais-valia no processo de ensino e aprendizagem”, é a aposta do município, como refere em comunicado.

Assim, os alunos do primeiro ciclo terão à sua disposição mais oferta, ao mesmo tempo que a se torna mais flexível “o tempo de permanência das crianças nos estabelecimentos de ensino, respondendo às necessidades das famílias”, refere José Manuel Ribeiro, presidente da edilidade, citado na nota municipal.

Esta decisão saiu de uma reunião de executivo, onde foram ainda aprovados os acordos de colaboração que serão estabelecidos entre a Câmara Municipal de Valongo, os Agrupamentos de Escolas de Alfena, Campo, Vallis Longus, Ermesinde e São Lourenço, uma vez que a oferta varia em cada agrupamento de escolas, a Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense, o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo – NCRV, a Associação Cultural Cabeças no Ar e Pés na Terra e o CDI Portugal.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here