Foto: Fernanda Pinto/Verdadeiro Olhar

Dois trabalhadores sofreram queimaduras ligeiras na sequência de uma explosão de pólvora, numa pedreira, em Sanfins, município de Paços de Ferreira.

Segundo o JN on line, o acidente ocorreu ao início da manhã desta quinta-feira, durante uma operação de tiro com pólvora.

Após o rebentamento, deu-se uma pequena explosão com restos de pólvora que estavam no buraco, que fez com que os dois homens fossem projectados, tendo caído de uma altura de “cerca de três metros”.

Os trabalhadores, com 25 e 37 anos, foram ainda atingidos pela pólvora, tendo sofrido queimaduras ligeiras, e foram assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Freamunde.

Depois, foram transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, sendo que um deles terá sido transferido para a unidade de queimados do Hospital de São João, no Porto, refere ainda o diário.

No local esteve ainda a GNR de Freamunde e foi acionada uma brigada de minas e armadilhas para assegurar a inexistência de pólvora no local onde se deu o acidente.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here