Foto: Verdadeiro Olhar

Dois homens, de 56 e 50 anos, de Valongo e Vila Nova de Gaia, respectivamente, foram detidos pela GNR por violência doméstica.

No caso de Valongo, os militares da Guarda apuraram que “o suspeito consumidor de bebidas alcoólicas, dirigia injúrias e ameaças à vítima, sua companheira, de 50 anos, com quem mantinha uma relação de três anos de namoro”. “Pelos factos, a vítima vivia num clima de medo, pelo que o suspeito foi detido, explica a GNR.

O homem de 56 anos não tinha antecedentes criminais e foi presente a primeiro interrogatório judicial ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, tendo ficado obrigado a afastamento da residência da ofendida, não se podendo aproximar da mesma nem frequentar o seu local de trabalho, e ainda proibido de contacto com a vítima por qualquer meio.

Já o homem de 50 anos, “num quadro também associado ao consumo de álcool, dirigia injúrias e ameaças à vítima, sua esposa, de 49 anos, fazendo com que a mesma vivesse com receio das ameaças”, refere comunicado. Ficou também obrigado a afastamento da residência da vítima, não se podendo aproximar da mesma nem frequentar o seu local de trabalho e proibido de contacto por qualquer meio, controlado por pulseira electrónica.