O  Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este, em Penafiel, ganha, a partir do dia 1 de Setembro, mais uma valência, com a instalação do Juízo de Instrução Criminal.

Segundo a Câmara de Penafiel, a portaria que o determina já foi publicada em Diário da República.

A autarquia recorda ainda que a instalação do Juízo de Instrução Criminal em Penafiel “surge na sequência das obras efectuadas no Quartel da GNR de Penafiel que irão permitir a mudança do Departamento de Investigação e Acção Penal para essas novas instalações, melhorando significativamente a funcionalidade da justiça criminal no Tribunal da Comarca do Porto Este”.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara, Antonino de Sousa, encara esta como uma prenda para a cidade. “É igualmente um sinal revelador da importância de Penafiel na região e resulta de diversos esforços realizados pela Câmara Municipal, em permanente articulação com o Ministério da Justiça e com a senhora Dra. Armanda Gonçalves, Juiz Presidente do Tribunal da Comarca do Porto Este. Neste tempo difícil que estamos a viver, é ainda mais importante, não só manter como, ganhar a presença de serviços públicos de grande relevo para o território, e a autarquia está naturalmente muito satisfeita com esta decisão”, afirma.