A freguesia da Sobreira, junto à Alameda de S. Pedro, acolhe, entre os dias 1 e 4 de Março, a segunda edição das Papas da Sobreira, uma organização da Junta de Freguesia da Sobreira, em colaboração com a Câmara de Paredes.

Ao Verdadeiro Olhar, Orquídea Gonçalves, da organização, revelou que a edição deste ano vai integrar algumas novidades, nomeadamente, a tenda que é 35% maior que a da edição do ano passado, sendo expectável que o número de visitantes possa, também, superar os da edição transacta.

Outra das novidades passa pelas entradas, com a organização a apresentar uma maior diversidade de entradas, proporcionando aos visitantes uma maior paleta de sabores e a oportunidade de degustarem de algumas das iguarias da freguesia.

Orquídea Gonçalves realçou, também, que o certame, que é já uma referência local, ao nível concelhio prima pela qualidade dos produtos que são apresentados.

“As papas são feitas na hora, confeccionadas com os melhores ingredientes e produtos de qualidade. Os nosso porcos são caseiros”, disse, salientando que Papas da Sobreira além da qualidade do certame e das suas iguarias primam pela diversidade do cartaz cultural e integram desde o teatro à actuação de vários ranchos folclóricos.