Sobe para 17 o número de escolas da região que já registaram casos Covid-19

Mostra lista actualizada pela Fenprof que inclui 313 estabelecimentos de ensino a nível nacional e que peca "por defeito"

0

A Federação Nacional dos Professores (FENPROF), actualizou, ontem ao final do dia, a lista de escolas do país que já registaram casos positivos de Covid-19, sendo agora 313 os estabelecimentos de ensino.

Ao todo sobem para 17 as escolas da região referenciadas, nos concelhos de Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo.

Segundo a FENPROF, face à falta de informação por parte do Ministério da Educação foi compilada esta lista onde “constam escolas em que se registaram casos de Covid-19, independentemente de se encontrarem ou não activos”. “Alguns professores e também pais têm contactado a FENPROF informando que a lista tornada pública está incompleta, enviando o nome de outras escolas onde também se registam casos de Covid-19. É natural que a lista peque por defeito, pois a FENPROF apenas vai acrescentando escolas/AE que, de forma inequívoca, consegue confirmar”, salientam.

Lista actualizada

Lousada

Centro Escolar de Lustosa
EB 2.3/S de Lustosa
AE Lousada Este
AE Dr. Mário Fonseca
Escola Secundária de Lousada
EB Pias
EB Lousada Centro

Paços de Ferreira

ES Paços de Ferreira
AE Frazão
Escola Básica e Secundária de Freamunde

Paredes

EB 2,3 S Sobreira

Penafiel

ES Penafiel

Valongo

Escola do Calvário (AE Vallis Longus)
EB 2.3 Vallis Longus (AE Vallis Longus)
EB 1 Valado (AE Vallis Longus)
Escola Secundária de Alfena
EB do Barreiro (AE de Alfena)