Silva Pereira, antigo jogador do Futebol Clube de Penafiel, ofereceu a camisola e a bola do jogo da primeira subida do clube local aos escalões nacionais, decorriam os anos 60.

Aos 83 anos, nascido e criado na freguesia de Eiriz, em Penafiel, Silva Pereira contribuiu, deste modo, para “preservar a memória de um dos momentos mais brilhantes” da formação local e também da carreira deste atleta, refere o município.

Silva Pereira representou o Penafiel durante quase duas décadas e foi um dos maiores símbolos do clube pela sua “qualidade e reconhecimento”, sendo também respeitado no mundo do futebol.

Também foi nomeado capitão da equipa, pouco depois da subida ao escalão sénior, envergando a braçadeira até ao final da carreira.

“A sua qualidade como futebolista deu-lhe uma dimensão nacional, que resultou em convites dos maiores clubes portugueses, que sempre recusou, preferindo jogar pelo clube da sua terra até ao final da carreira”, realça a edilidade, acrescentando que este percurso de Silva Pereira fez com que fosse reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Câmara Municipal de Penafiel que lhe atribuiu a medalha de ouro da cidade.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here