A Estrada Nacional 106, que liga Penafiel a Entre-os-Rios, voltou a ser palco de um acidente rodoviário. Na manhã desta segunda-feira, um choque frontal entre dois carros provocou sete feridos. Seis deles eram trabalhadoras de uma empresa de Penafiel que seguiam para o emprego.

Os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios mobilizaram quatro ambulâncias e 12 elementos para o local, mas não tiveram necessidade de proceder ao desencarceramento das vítimas. Todas apresentavam ferimentos ligeiros.

Seis das vítimas seguiam na mesma viatura

Eram quase 8h00 da manhã quando o choque aconteceu ao quilómetro 34 da Estrada Nacional 106, em Cabeça Santa, um local conhecido pela ocorrência frequente de acidentes. Ao que o VERDADEIRO OLHAR apurou, um carro que seguia no sentido Penafiel – Entre-os-Rios invadiu a faixa de rodagem contrária e chocou, de frente, numa carrinha que circulava em sentido contrário. Esta viatura transportava seis funcionárias de uma empresa dedicada à confecção de roupa, situada em Penafiel.

Devido ao elevado número de vítimas, os Bombeiros de Entre-os-Rios activaram quatro ambulâncias e 12 elementos para o local. Voluntários da corporação de Castelo de Paiva, que passavam naquela que é apelidada de “estrada da morte”, também auxiliaram as vítimas do acidente. Apesar de a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Vale do Sousa ter sido accionada, não houve necessidade de desencarcerar condutores e passageiros dos carros, que apresentavam, somente, ferimentos ligeiros. A GNR também esteve em Cabeça Santa.