A partir de hoje, os utentes que pretendam ser vacinados contra a Covid-19, podem ser fazê-lo em qualquer centro de vacinação, através do sistema de senha digital da modalidade ‘Casa Aberta’, anunciou hoje a Task Force, em comunicado.  

A estrutura responsável pelo plano de vacinação, explica que, e a partir de hoje, os utentes poderão escolher “um ponto de vacinação distinto” para a segunda toma da vacina.

Ou seja, independentemente da situação no processo de auto-agendamento, “podem apresentar-se em qualquer centro de vacinação”, refere aquela estrutura.

Ainda de acordo com aquele organismo, esta medida surge, porque “grande parte da população elegível já se encontra vacinada”, daí existir uma “maior disponibilidade nos vários centros de vacinação” nacionais.

O que representa que o processo de vacinação em Portugal, está a decorrer de forma “muito positiva”.

A modalidade “Casa Aberta” encontra-se disponível para a vacinação de primeiras doses de utentes elegíveis que não estejam agendados, com idade igual ou superior a 12 anos e que não tenham sido infetados com Covid-19, nos últimos seis meses, como refere a Direcção-Geral de Saúde, na sua página.

Para usufruir deste sistema digital é necessário que tire uma senha no dia em que pretende ser vacinado.

A Task Force também solicita a todas as pessoas que não foram ainda vacinadas, que “o façam para sua proteção e da restante população, aproveitando as estruturas ainda implementadas”.