A Rota do Românico vai participar, mais uma vez, na AR&PA – Bienal Ibérica de Património Cultural, entre os dias 26 e 28 de Novembro.

“Este ano em formato totalmente online e organizada pela Junta de Castela e Leão, a Bienal AR&PA 2020 tem como tema a ‘Resiliência do Património’ e conta com a presença de cerca de 130 entidades, públicas e privadas”, informa nota de imprensa.

“Todas as iniciativas estarão disponíveis na plataforma digital do evento, de acesso gratuito, mediante inscrição“, acrescenta a mesma fonte.

Rosário Machado, directora da Rota do Românico, será uma das oradoras no debate “2020: um ano inaudito no património em Portugal”, no dia 26, às 17h00. Já no sábado, dia 27, às 13h30, apresentará o projecto turístico-cultural da Rota do Românico.

Em nota de imprensa, a Rota explica que vai dinamizar num stand virtual, diversas apresentações sobre os Centros de Interpretação do Românico e da Escultura Românica, oficinas para o público infanto-juvenil e filmes de concertos e outras actividades culturais.

A AR&PA constitui um ponto de encontro e fórum de debate para profissionais e instituições dedicadas ao Património Cultural.