O Rio Mau FC comemorou, no domingo, o 47.º aniversário de existência do clube, cerimónia que contou com a presença de atletas, ex-atletas, dirigentes actuais e de anteriores direcções, sócios e simpatizantes do emblema.

No 47.º aniversário da formação do Rio Mau FC, a direcção enfatizou a necessidade do Rio Mau continuar a apostar e a fazer da formação um pilar da instituição.

Presentemente, o clube conta com duas equipas na Associação de Futebol do Porto (sub-13 e sub-17), estando neste momento, a diligenciar esforços no sentido de melhorar as condições físicas do campo de jogos, em parceria com a autarquia.

O Rio Mau FC foi fundado em 22 de Outubro de 1970. Ao longo da sua história, a instituição só sofreu várias mutações, assumindo-se como uma referência na freguesia e no concelho não apenas pelo contributo que deu para a prática da modalidade, mas também pela formação de inúmeros atletas que passaram pelo emblema.

A efeméride dos 47.º aniversário ficou assinalada por um jogo de futebol, da parte da manhã, entre várias gerações de atletas que passaram pelo emblema, seguindo-se um almoço convívio com a presença de mais de 250 pessoas que nos últimos anos estiveram de alguma forma ligada à instituição.

A direcção do Rio Mau aproveitou a data para homenagear António Moreira Mota, de 84 anos de idade, sócio n.º 5 da colectividade, figura carismática que foi o primeiro treinador do Rio Mau, treinou várias gerações de atletas, foi dirigente, roupeiro e serviu o clube em diversas ocasiões e das mais variadas formas.

A paixão que sempre evidenciou pelo Rio Mau FC deram-lhe ao longo dos tempos muitas emoções e ficou bem patente do momento de receber esta  homenagem.

A cerimónia contou com a presença do vereador recém-eleito do Desporto, Pedro Cepeda.