A Antarte, empresa de mobiliário e decoração de Rebordosa, registou, em 2021, um crescimento de 28%, aumentando as vendas para oito milhões de euros, apesar das contingências da pandemia. Este crescimento foi acima do registado pelo sector, salienta em nota de imprensa a empresa que tem uma rede de 14 lojas em território nacional e exporta para vários mercados da Europa – França, Espanha, Suíça e Bélgica –, Estados Unidos e tem lojas próprias na África do Sul, Angola, Gana, São Tomé e Príncipe e Costa do Marfim.

“Segundo fonte da APIMA, em 2021 as vendas do sector do mobiliário mantiveram-se estáveis porque o crescimento no segmento de consumo doméstico foi contrabalançado pela contracção nos segmentos de hotelaria e restauração. A subida de 28% do volume de negócios da Antarte destaca-se do registado no sector, o que evidencia o acerto estratégico da marca em consolidar a presença no mercado nacional e no segmento de consumo doméstico”, explicam, lembrando que no ano passado a marca abriu uma “flagship store em Lisboa” (Alfragide), com 2000 m2.

Estes resultados devem-se, acredita Mário Rocha, CEO da empresa, à aposta “na proximidade com o cliente” e à identificação com os seus valores, como “o uso de matérias-primas sustentáveis e iniciativas de responsabilidade social e ambiental”.

Presidente da República em iniciativa de sustentabilidade

A Antarte lembra ainda que, recentemente, lançou a iniciativa de sustentabilidade Love Nature, que consiste em oferecer árvores nativas para plantar, tendo como meta a plantação de 50 mil árvores até 2025 e de 2022 árvores na Primavera deste ano (esta já ultrapassada). “Entre os membros fundadores da Love Nature, estão sua Excelência o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que aceitou o convite para ser o membro fundador número um. Contam-se ainda outras personalidades como José Ramos-Horta, recentemente eleito Presidente da República de Timor-Leste, o mister Fernando Santos, os apresentadores de televisão Jorge Gabriel, Sónia Araújo e Júlia Pinheiro, e ainda Rita Blanco, Júlio Magalhães, Manuel Serrão e Carlos Magno”, descreve a empresa.