Foto: Fernanda Pinto/Verdadeiro Olhar

Ricardo Sousa, actual presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Paredes anunciou a sua recandidatura ao cargo. O acto eleitoral decorre no próximo sábado e, para já, é o único candidato conhecido.

O social-democrata, que liderou os destinos da concelhia nos últimos dois anos, diz que se recandidata para “continuar o trabalho de proximidade” iniciado e para preparar o partido para as próximas autárquicas, a disputar em 2021.

“Recandidato-me com o objectivo de dar continuidade ao projecto de proximidade iniciado, assente ainda nos pilares da coesão, pluralidade, renovação e responsabilidade”, explica em nota emitida à comunicação social.

“Quando há dois anos tomei posse como presidente do PSD Paredes, encontrei o Partido numa situação difícil. Orgulho-me de poder afirmar que, hoje, temos um PSD Paredes diferente, muito mais forte”, afirma o recandidato, lembrando que o partido foi o mais votado no concelho nas eleições europeias e legislativas, apesar dos parcos recursos para fazer campanha.

“Elegemos a proximidade aos militantes e aos paredenses em geral como um dos objectivos. Começamos pela reorganização do Partido, com a criação das comissões instaladoras dos núcleos de freguesia, organizamos uma Convenção Autárquica e promovemos debates com diversas individualidades da vida pública nacional”, destaca Ricardo Sousa, frisando a importância do Gabinete de Estudos criado “que alicerceará o trabalho” do partido.

“Tenho consciência do que, ao longo destes dois anos, mais do que colher, plantámos. Lançámos os alicerces de um conjunto de projectos e de ferramentas que importa agora desenvolver”, defende.

Entre as muitas linhas gerais da acção para o próximo mandato, o candidato salienta a consolidação do partido no concelho, tornando-o ainda mais próximo das pessoas, ouvindo-as, utilizando as suas sugestões e contribuindo para a resolução dos seus problemas e a continuação do trabalho de reorganização do partido no concelho, reactivando ou criando núcleos em todas as freguesias, independentemente da sua dimensão, e mantendo com eles uma via aberta de diálogo. Com Ricardo Sousa na liderança a meta é que o PSD Paredes continue a ser “uma voz activa no Partido ao nível distrital e nacional, contribuindo para que o partido volte a liderar os destinos do país”. Quer ainda aumentar o número de militantes no concelho e tornar as ideias mais conhecidas através de eventos e das redes sociais.

Ricardo Sousa promete ainda “fiscalizar a gestão autárquica do PS por intermédio dos vereadores e deputados municipais, denunciando os erros que têm sido cometidos e a evidente inexistência de um projecto coerente para o concelho”, assim como “preparar as eleições autárquicas do próximo ano, conjuntamente com os militantes de cada freguesia, de forma a que em cada freguesia se consigam reunir as pessoas mais válidas e capazes de vencer as eleições”. Quer ainda “criar listas à Câmara de Paredes e à Assembleia Municipal capazes de vencer as eleições” e defender as ideias do partido para o concelho.